Instrumentos Musicais


O pessoal do 2º ano do CAC e do CAHo de 2009 capricharam bastante nos seus instrumentos. A seguir vc tem dois vídeos dos trabalhos que eles fizeram: o primeiro só tem 5 minutos, apenas mostra os trabalhos deles. O outro vídeo é mais comprido, pra quem tem mais paciência...

Divirta-se!



Versão curta, 5 minutos.

Para assistir diretamente no YouTube, clique aqui.

Versão longa, 10 minutos.

Para assistir diretamente no YouTube, clique aqui.




2007

A seguir você vê o trabalho da Daniele e da Joice, do 3º Ano do Ensino Médio da EE Honorino Fabbri, Hortolândia. Leia também o relatório que elas mesmas fizeram da execução desta experiência.

Clique para ler o relatório Clique para ler o relatório



2001

Em outubro de 2001 os alunos do 2o. Ano do Colégio Adventista de Capivari mostraram o seu lado artístico musical: construíram, com as ferramentas da Física, Matemática e dos pais (essas últimas, alicates, cerrotes, etc.), um instrumento musical afinado de acordo com as notas-padrão (ver teoria). E como não bastasse, aprenderam até um pouco de teoria musical pra apresentar uma música pra turma!

Confira, abaixo, a trabalheira do pessoal...

É claro que o pessoal não escapou assim tão fácil da Física... Olha aí a Bárbara, a Lilian, a Camila e a Luana explicando pra turma.
E também a Flávia, a Cristiane, a Nathália e a Milca tiveram sua vez de professoras.
Agora sim, os instrumentos: esse aí é uma Flauta de Pã com bambús e quem está tocando é a Luana (grupo mencionado acima).
E essa é outra flauta Pã, só que com tubos de ensaio e água; é do grupo da Flávia, mencionado acima.
Esse é da Mariane e da Débora. Parece uma simples caixa mas é um instrumento de corda (e não cordas, pois só tinha uma...).
Por fim o instrumento mais original: um violão, incrementado com toques artísticos finais. Victor, excelente violonista, tocou pra turma (o grupo é Felipe, Leonardo e ... .)




Principal | Atividades | Fórum | Aos Alunos
Interagindo | Aspectos  Filosóficos | Noticias
E-mail:  flavioscunha@hotmail.com